Desespero

Moradores protestam após quatro dias sem luz em Niterói

Caso aconteceu em Jurujuba

 

Moradores de Jurujuba, na Zona Sul de Niterói, estão passando por um sufoco após longos quatro dias sem energia elétrica. Para chamar atenção das autoridades, um protesto teve início na noite deste domingo (12), na Travessa Gonçalo Ferreira.

De acordo com a dona de casa Verônica Ramos, de 55 anos, após a ação, a Enel enviou uma equipe ao local. Segundo a moradora, foi feito um reparo 'paliativo', como nas últimas visitas da concessionária, e a falta de luz continua afetando boa parte do bairro.

"Eles vieram ontem [domingo] de novo, consertaram, segundo eles. Só que a metade do bairro está com luz e a outra sem. E quem está com luz, está com luz fraca. Infelizmente não é só uma rua, são várias travessas sem energia", diz. 

Conforme relatado, os transformadores do bairro foram trocados, mas o problema persiste. Quando procurada pelos moradores, a Enel chegou a informar que o furto constante de energia seria um dos problemas na localidade. 

A Polícia Militar disse que acompanhou o protesto e que ele ocorreu de forma pacífica. Procurada, a A Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia em Jurujuba foi normalizado ontem (12).

"A distribuidora está enviando uma equipe ao local na noite desta segunda-feira (13) para para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados. A Enel Rio destaca que o transformador que atende a localidade tem sobrecarga de energia devido ao alto índice de furto de energia identificado na região, que acarreta danos nos equipamentos da companhia e impacta o fornecimento da energia do local. As fraudes e furtos afetam diretamente a qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores, e podem causar acidentes. graves e até fatais, principalmente para quem manipula indevidamente a rede elétrica.", diz a nota.

< Em vídeo, Galisteu chama marido de Ana Hickmann de 'homem grosso' Influenciador mostra 'boneca de pano paranormal' em sua casa <